Buscar

4 motivos para começar a fazer funcional

Atualizado: 19 de jun.

O Treinamento funcional vem mudando a vida de muitas pessoas, por ser uma atividade rápida e por proporcionar um emagrecimento gradual e uma tonificação muscular.




Então conheça mais sobre esta atividade aqui no nosso PAPOFIT com o Personal Trainer  João Fallet especializado em grupos especiais, graduado pela Universidade Celso Lisboa, pós graduado em reabilitação cardíaca e exercício físico na Gama Filho.

O Treinamento Funcional (T.F) se popularizou muito na última década, seja dentro das academias ou dentro da prática dos circuitos lúdicos Outdoor (praias, bosques, praças e etc.)

Conheça os 4 motivos para fazer T.F

A ideia central do Treinamento Funcional é exercitar a capacidade física específica de um determinado indivíduo, seja ele um idoso à um atleta de alta performance, visando a melhora de suas fraquezas/debilidades.

Fortalecimento do Core

Geralmente para a sua prescrição não é necessário estar dentro de um salão de musculação, necessitando apenas do uso do próprio peso corporal , elásticos , fitas de suspensão, fit ball , pesos livres e afins, com o intuito do aperfeiçoamento dos movimentos básicos voltados para o fortalecimento do CORE( unidade integrada de músculos que suportam o complexo quadril-pelve-lombar/abdômen), mobilidade e estabilidade segmentar.

Adquira mais resistência

O Treinamento Funcional  ainda irá englobar a evolução das capacidades físicas básicas do ser humano, como velocidade de reação, agilidade, força, potência, resistência e posteriormente as habilidades técnicas específicas de um determinado indivíduo, seja atleta ou não.

Motivador

É um treinamento bastante diferenciado daquilo que se vê nas salas de musculação, com intensidade e volumes constantemente variados dentro de um planejamento técnico e menos monótono que os treinos convencionais. Essa ultima característica o torna mais atrativo e motivador, pois pode ser feito de forma individual ou até mesmo em pequenos grupos (como nos circuitos outdoor)

Perda de peso

Os resultados são bastante gratificantes como melhora da consciência corporal, força muscular, diminuição do percentual de gordura, aumento da massa muscular e outros mil benefícios.

João Fallett  adverte nunca realize nenhum tipo de exercício físico ou Treinamento sem a prescrição e orientação de um Profissional de educação Física.

João Gabriel Fallett – CREF: 033463 G/RJ

Coordenador Geral da Academia Plataforma do Corpo