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7 motivos para você começar a pular corda

Atualizado: 17 de jun.






Além de trazer boas recordações, você já pensou nas maravilhas que pular corda pode fazer pelo seu corpo? Esse exercício não exige equipamentos sofisticados, habilidades específicas e é uma ótima opção para manter-se saudável.

Selecionamos alguns  benefícios dos “saltos” para te incentivar a começar já:

Faz bem ao coração – pular corda aumenta o fluxo sanguíneo, reduz a pressão arterial e o colesterol, prevenindo o risco de ataques cardíacos e derrames.

Queima calorias – Você elimina muitas calorias em pouco tempo. Por exemplo, é possível queimar mais calorias em 20 minutos pulando do que em 30 minutos correndo. Está começando agora? Passe um minuto pulando e um minuto descansando. Faça isso por doze minutos, de três a cinco vezes por semana e vá intensificando aos poucos seu treino.

Fortalece os músculos – pular corda envolve todos os músculos do seu corpo, exercita tanto a parte inferior como a superior, não só ajudando a tonificar o corpo como também evitando lesões e osteoporose.

Aumenta a resistência – a atividade otimiza seu desempenho cardiovascular, aumentando sua capacidade aeróbica. Você pode aumentar a intensidade e o ritmo gradualmente, assim como a complexidade dos saltos. Isso vai fazer com que você suporte mais facilmente esforços prolongados.

Melhora sua coordenação motora e faz bem para seu cérebro – no início parece difícil mas variedade de movimentos que podem ser feitos com a corda, vai fazer com que seus braços e pernas trabalhem de forma simultânea, exigindo atenção e desafiando sua mente. Como os melhores exercícios para o cérebro são aqueles que exigem coordenação, ritmo e estratégia, essa é uma ótima opção de atividade física e mental.

Elimina o estresse – o exercício incentiva a produção de endorfinas e relaxa, aliviando sua mente e diminuindo a ansiedade.

Outra coisa interessante sobre esse exercício é que fica muito fácil controlar sua evolução contabilizando seus saltos e ir se superando a cada dia. Você administra suas séries, tempo e repetições.

As cordas são leves, baratas e fáceis de transportar, então “pule” já dessa cadeira e anime-se! Sozinho ou acompanhado, em casa ou na rua, o importante é acrescentar a corda na sua rotina.

Atenção: Pular corda é recomendado para todas as idades, desde que você não sofra de hipertensão, alguma doença cardíaca ou problemas nas articulações.

Fontes: Fitness lifeBuyjump,Boa Forma e saude