Buscar

8 motivos para você treinar na hora do almoço

Atualizado: 16 de jun.





Que praticar atividades físicas é essencial para a saúde todos já sabemos, mas a primeira desculpa para largar o sedentarismo é a falta de tempo. É preciso acordar cedo demais para treinar antes do trabalho e isso é muito difícil. Ir à academia após o expediente é cansativo demais…




Bem, com o grande número de academias espalhadas pela cidade e um pouco de força de vontade, com certeza você consegue encontrar uma perto do seu trabalho para dar uma fugidinha na hora do almoço para começar a se exercitar. Você sabia que 40 minutos de aula são suficientes para garantir um treino com resultados?


Pesquisas sugerem que um treino no intervalo do almoço pode te levar a um melhor desempenho, aumentar seu entusiasmo e criatividade no trabalho, sem falar que você volta com muito mais pique já que o corpo libera neurotransmissores, como a endorfina, que deixam qualquer pessoa mais disposta.

Outra vantagem é que normalmente nesse horário a academia não é tão cheia, então você vai otimizar seu tempo não precisando compartilhar tantos equipamentos ou até mesmo ficando na fila do vestiário para tomar um banho.

Se você está lendo esse texto sentado em sua mesa pensando que gostaria ou deveria começar, mas não sabe como, segue abaixo o depoimento de 11 mulheres que se exercitam durante a pausa para almoço, para te dar aquele incentivo.

Escolha um equipamento

“Eu escolho treinos que maximizam o pouco tempo que tenho e que me deem os resultados que eu estou procurando. Eu gosto do treinamento de circuito, especialmente com kettlebells. Isso me permite ficar em uma parte da academia com o mínimo de aparelhos e não perder meu tempo correndo para todo o lado ou esperando outros liberarem. É incrível o tipo de treino que você pode fazer com um aparelho de 10 a 20 minutos.” – Rachel Turner, 24 anos.


Coloque o material do chuveiro do ginásio em bom uso


“Eu sei que gosto de malhar no meio do dia, então escolhi especificamente uma academia com vestiário e chuveiro. Dessa forma eu posso enxaguar o meu corpo depois do treino e voltar ao trabalho. Enquanto a minha academia oferece xampu, condicionador e sabonete líquido, sempre carrego um nécessaire com desodorante, rímel, xampu seco e escova de cabelo. Eu não uso muita maquiagem, então é tudo que eu realmente preciso!” Samantha Moeller, 25 anos.


Considere usar um protetor diário de calcinha


“Eu trabalho em casa, então geralmente posso tomar banho em casa. Mas nos dias em que tenho reuniões depois da minha aula de Orangetheory, uso um protetor diário de calcinha para ajudar a mantê-las mais higienizadas. Depois do treino, posso simplesmente tirá-lo, fazer uma limpeza rápida com lenços umedecidos embaixo das axilas e estou pronta para seguir.” – Donna, 60 anos.


Fique de olho no relógio


“Se você é como eu, você tende a desperdiçar seu tempo na academia no celular (percorrendo as mídias sociais, enviando mensagens de texto para seus amigos, encontrando uma música, tirando fotos), o que significa que seu treino demora mais do que você precisa. Quando estou me preparando para malhar na hora do almoço, preciso entrar e terminar, o que significa que sou forçada a me concentrar. Para ajudar a me manter no caminho certo, pego um conjunto de halteres, seleciono três ou quatro exercícios e uso cronômetro para ajudar a limitar meu descanso e distração!” – Devon Day, 23 anos.


Leve pelo menos estas duas coisas fundamentais


“Eu trabalho em uma academia, então é definitivamente mais fácil para mim. Mas eu treino a maioria dos meus clientes de manhã e à tarde, o que significa que eu costumo malhar na hora do almoço. Depois que eu trabalho, eu tomo um banho (eu não lavo meu cabelo porque estou treinando com óleo), coloco um sutiã diferente, roupas íntimas e um par de meias, e então coloco minha roupa de trabalho de volta. Desde que eu tenha duas coisas – sutiã limpo e meias limpas – eu me sinto limpa.”- Nika, 25 anos.


Faça valer cada minuto


“Eu só tenho uma pausa de almoço de uma hora, então eu tenho que usar esses 60 minutos com sabedoria para que eu tenha tempo para malhar e comer antes de voltar ao trabalho. Trinta minutos antes da minha pausa para o almoço, eu como uma banana ou uma barra de granola para que eu tenha a energia para ir direto ao treino quando for à academia. Então, quando chegar lá (a cinco minutos de carro do meu escritório), colocarei desodorante para ajudar a manter o cheiro à distância. Para o meu treino, costumo dividir meu tempo de descanso pela metade entre as séries quando estou treinando força, então em invés de um minuto entre as séries, eu descanso 30 segundos. Depois do meu treino, passo um perfume, retoco minha maquiagem, se necessário, como uma das minhas comidas prontas no carro e depois volto ao trabalho na hora certa.” – Rachel, 23 anos.


Mascarar esses cheiros de ginásio reveladores


“Eu uso antitranspirante e desodorante tanto antes quanto depois da aula, eu sempre uso desodorantes para meus tênis, e também uso perfume. Minha dica: em vez de borrifar seu perfume diretamente na sua pele, borrife-o cinco metros à sua frente e passe por ele.”- Monica, 33 anos.


Tome um banho frio


“Eu sou muito clara, o que significa que se eu tomar um banho quente depois do meu treino, meu rosto fica ainda mais corado. Então, quando eu me enxáguo depois do treino antes de voltar ao trabalho, tomo um banho frio, uso o secador de cabelo no frio e, em seguida, coloco um desodorante.” – Isabella Sofia, 23 anos.

Fazendo exercícios, além de manter a saúde em dia, você terá muito mais disposição. O importante é fazer uma atividade física, não importa o horário. Se a sua vida é muito corrida e você passa boa parte do dia dentro de um escritório, talvez malhar na hora do almoço seja realmente o ideal para você. Tente conciliar. O importante é não ficar parado!

Fonte: Health

#fitness