Buscar

A importância do personal trainer na sua saúde

Atualizado: 17 de jun.






O papel do personal trainer é de extrema importância. Veja quais são os benefícios do acompanhamento profissionalizado e quanto isso pode melhorar a sua saúde.




BENEFÍCIOS DE TREINAR COM UM PERSONAL TRAINER:

O programa de personal trainer começa com uma avaliação física de forma a se obter o máximo de informação possível acerca da pessoa em questão, tal como:

  1. Hábitos alimentares

  2. Estilo de vida

  3. Problemas de saúde

Será feito um treino de acordo com a sua condição física e seu objetivo.

Motivação:

Sempre terá alguém a sua espera, o que ajuda muito pois há dias que a preguiça pega, e os treinos nunca serão iguais, o que acaba lhe impulsionando a superar seus limites, tornando o dia do seu treino mais eficaz, produtivo e motivador.

Segurança:

Um dos principais papeis do personal é garantir a segurança do aluno. A prescrição e correções de níveis de intensidade, intervalos e cargas de peso reduzem imensamente o risco de lesão.

Compromisso e Flexibilidade:

Com toda certeza seu personal será mais comprometido com você do que você mesmo, provavelmente ele irá se adaptar a agenda. De modo que o aluno possa conciliar a sua atividade profissional com a atividade física. De forma que os dias e horários serão bem flexíveis dando fim a famosa frase “não tenho tempo” sem desculpas.

Investimento:

O tempo investido num personal trainer irá lhe trazer resultados estéticos a medida que os treinos irão evoluir. Até aí já irá valer muito. Você ainda irá melhorar seu rendimento no trabalho e na vida social, pois sua saúde física e mental estará renovada.

Alerta:

Vamos ter cuidado com as informação que recebemos hoje. A orientação de um profissional é importante pois eles são formados e sabem o que estão fazendo. Vamos valorizar a área da saúde que é a mesma que nos mantém saudáveis com segurança.