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O que será que emagrece mais cardio antes ou depois do treino?

Atualizado: 17 de jun.

Um dos maiores questionamentos dentre os praticantes é sobre aeróbico antes ou depois do treino, o que emagrece mais rápido ou de uma forma continua ?!



Atividade aeróbia x Treinamento de Força(Musculação)

Essa temática é muito presente dentro das academias, e a grande dúvida do praticante , é de que forma esses treinos podem ser casados para uma melhor performance ou emagrecimento. Muitas pessoas se perguntam , se é melhor ou pior fazer atividade aeróbia antes ou depois do treino de musculação.

Como proceder

Em primeiro lugar deve-se levar em consideração a intensidade com a qual o praticante fará as atividades propostas, pois uma irá interferir diretamente no rendimento da outra, principalmente de acordo com o tipo de treino a ser executado.


A recuperação é de extrema importância

Imagine uma situação onde uma mulher treina de forma intensa seus membros inferiores e ainda quer fazer uma atividade aeróbia posteriormente, será mesmo que haverá um bom rendimento nesse treino? Logicamente que a qualidade de ambos os treinamentos estarão prejudicados e o interessante seria deixar esse treino para o dia seguinte ou até mesmo 48 horas após.Independentemente do exemplo acima, deve-se realizar no primeiro momento a atividade da sua escolha , onde você quer ter o maior rendimento, pois se eu quero priorizar minha atividade aeróbia, irei primeiro fazê-la e ” vice versa ” no caso de querer priorizar o Treinamento de força (musculação).


Resultado

Ambas as escolhas irão contribuir para o processo de emagrecimento e melhora da sua saúde, mas como eu bem disse, tudo é uma questão de PRIORIDADE na escolha da atividade onde você gostaria de obter maior qualidade de rendimento e se doar mais !Procure sempre a orientação de um profissional de educação física para que possa alcançar melhores resultados e correlacionar de uma forma mais adequada essas atividades, fazendo a periodização correta dos seus treinos na musculação e dos exercícios aeróbios tais como ;treinos contínuos ou o famoso HIT, pois um bom planejamento faz toda a diferença.


Agradecemos ao João Fallet por compartilhar conosco seu conhecimento e profissionalismo.

Procure a orientação de um profissional de Educação Física.