Buscar

O seu corpo não pode ser o seu tabu

Atualizado: 17 de jun.



Você já se perguntou o porquê de sermos constantemente julgados pela nossa aparência? Já se pegou julgando alguém, mesmo que de forma inconsciente, pelo mesmo motivo?

As pessoas são levadas a acreditar que sua aparência não é tão boa quanto deveria ser. Vivemos um momento de culto à imagem e isso faz com que estejamos sempre em uma busca incansável pelo corpo ideal, que só faz aumentar as frustrações e insatisfações.

Perdemos nosso valioso tempo focando em perder peso, definir o corpo, reduzir a rugas e sonhando com procedimentos estéticos, muitas vezes desnecessários.

Suas características físicas fazem parte da sua genética. As marcas, rugas e cicatrizes contam uma história. Se você passar a se amar e ser feliz com seu corpo, vai apender a valorizá-lo, enxergando mais facilmente suas qualidades. A melhor posição em relação à autoimagem é o equilíbrio. É conseguir ter uma mente saudável para aprender a lidar com os padrões de beleza impostos pela mídia e sociedade, sem que isso o atinja de forma negativa. É claro que uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos é importante para a nossa saúde e nos proporciona uma melhora na qualidade de vida. Entre em sintonia com seu corpo, entenda o que ele precisa e o que tem para te oferecer. Encontre coisas que te façam bem, como caminhar na praia, um passeio de bicicleta… Você fará bem para sua saúde física e mental. Dê a ele os nutrientes necessários para um bom funcionamento, consumindo alimentos saudáveis e bebendo bastante água. Com a autoestima mais elevada, ficamos mais atraentes e interessantes.

Diminua seu tempo nas mídias sociais. Desconecte-se ou deixe de seguir pessoas ou páginas que só te deixam para baixo em vez de te incentivar a respeitar seu corpo e amá-lo como ele é. Busque conteúdos alternativos, informações relevantes e gente do bem. Não é necessário seguir um padrão de beleza para ser feliz, é preciso ter amor-próprio e estar em paz com você mesmo.

Dica: Espelho, espelho meu…

Você com certeza se olha diariamente no espelho e nesse momento pode decidir se essa será uma experiência positiva ou negativa. Busque dentro de si as melhores energias e diga olhando nos seus olhos: “eu te amo”. Também é legal colocar mensagens positivas enaltecendo suas qualidades. No início pode parecer estranho, mas com o tempo vai perceber como é bom se olhar no espelho e ver frases gentis e amorosas. Isso vai melhorar seu relacionamento com seu corpo e a forma como se vê.

 Fonte: Health life ,The body shop