Os 6 aplicativos de treino mais utilizados
Atualizado: 16 de jun.

Começar uma dieta é “fácil”. Inscrever-se na academia também. Difícil é manter o comprometimento com as duas coisas e alcançar o objetivo desejado.
Enumeramos algumas metas mais comuns entre as mulheres:
Emagrecer
Reduzir medidas
Seguir uma alimentação saudável
Hipertrofia muscular
Melhoria do condicionamento físico
Agora, para ajudar você a atingir estes propósitos, listamos alguns apps que serão seu personal trainer, nutricionista e motivador nesta jornada rumo ao “corpo dos seus sonhos”:
Nike Training Club: app Apresenta mais de 150 tipos de treinos e circuitos de academia. Nele você tem a opção de escolher pegar leve ou um nível mais hard. E você ainda pode participar de eventos presenciais do Nike Training Club em Rio de Janeiro e São Paulo.
Workout Trainer : desenvolvido por personal trainers, este app é voltado para quem quer emagrecer. Apresenta um conteúdo mais motivacional. Uma desvantagem é que algumas aulas são pagas.
BTFIT: foi desenvolvido pela rede de academias Bodytech. Com aulas em vídeo que duram 20 minutos, pensadas para quem não tem equipamento em casa e não é muito chegado a academias. Ele traz treinos coletivos, aula de pilates, de abdominais e até de dança! Uma delas é o ballet fitness.
YoginApp: para os adoradores da prática de Yoga. O aplicativo disponibiliza diversos estilos da modalidade, ministradas por professores renomados. Também há aulas de meditação.
8FIT: os planos do 8FIT levam de 15 a 20 minutos e você pode fazer todos em casa. Através deste app, você receberá diariamente receitas saudáveis e treinos personalizados. Funciona como um instrutor fitness pessoal.
MyFitnessPal: um app de saúde e boa forma. Por quatro anos consecutivos foi considerado o melhor aplicativo para dietas pela Folha de São Paulo e Portal Terra. Ele conecta-se com outros apps como por exemplo o Runtastic, Strava e Garmin.
Depois desta leitura, só falta escolher o aplicativo que tem mais a ver com você.
Baixando em 3, 2, 1!