Buscar

Os benefícios de uma alimentação equilibrada

Atualizado: 17 de jun.




Os benefícios de uma alimentação saudável vão desde a melhora da qualidade de vida até a perda gradativa de peso. Através da escolha dos alimentos que ingerimos, é possível evitar doenças como hipertensão, diabetes, infartos, derrames, obesidade…

Se você deseja mudar de vida e passar a ter uma alimentação mais saudável e equilibrada, selecionamos algumas dicas simples para reeducar seu corpo e sua mente:

Ø  Coma de 3 em 3 horas: faça pequenos lanches (saudáveis) para acelerar seu metabolismo. Se passar muitas horas sem comer, a tendência é comer além do que deveria em uma próxima refeição.

Ø  Busque uma alimentação mais natural: quanto menos produtos industrializados você comer, melhor. Evite excesso de açúcar e sódio.

Ø  Evite a farinha: a farinha refinada, aquela encontrada nas massas, bolos e alimentos processados, não traz nenhum benefício à sua saúde.

Ø  Coma de tudo um pouco: Não corte totalmente do seu cardápio carboidratos, doces, etc. Uma alimentação balanceada deve conter alimentos de vários grupos: carnes, legumes, verduras, frutas, leite e derivados.

Ø  Beba água: o recomendável é beber pelo menos 2 litros por dia para manter-se hidratado.

Ø  Faça atividades físicas: não tenha só uma alimentação saudável. Crie hábitos saudáveis. Exercite-se ao menos três vezes na semana e verá ótimos resultados.

Não se engane! Lembre-se daquele ditado “você é o que você come”? Então, seu corpo, suas consequências.

Uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios vão fazer com que você viva mais e melhor.

Quer se alimentar melhor busque um profissional de nutrição, só o mesmo irá identificar o que será melhor para o seu metabolismo.