Buscar

Uma mentalidade “gorda” não vai manter um corpo “magro”





Você já se perguntou o porquê algumas pessoas parecem ter mais dificuldade para emagrecer

e outras não? Talvez você tenha respondido: genética, alimentação, disciplina, desequilíbrio hormonal, doenças... E tudo isso está certo mas o que está por trás de tudo isso? A mentalidade de cada um.



Ninguém tem a mesma experiência de vida que o outro. Desde o ventre materno absorvemos padrão de comportamento, padrão emocional, medos, traumas etc. O coração é o primeiro órgão a ser formado e ele também possui neurônios e guarda memórias.


Em meus atendimentos é comum alguma mulher querer potencializar o emagrecimento

liberando as crenças limitantes que estão atrapalhando...

Esses dias eu estava trabalhando em terapia para descobrirmos as raízes emocionais que estavam bloqueando a minha cliente para conseguir sua meta de emagrecer, e olha que ela faz tudo direitinho...academia, dieta com Nutri, exames médicos tudo ok, o que fazer então? Investigar!


Fiz algumas técnicas quânticas, multidimensionais e depois os testes de crença no corpo. Foi uma avalanche de crenças limitantes que ela nem fazia ideia que possuía...

Essas foram algumas das crenças que o corpo respondeu SIM:


  • “Toda minha família é gorda”

  • “preciso ser gorda para ser dessa família”

  • “preciso me sentir forte”

  • “preciso ser mais forte”

  • “saco vazio não para em pé”

  • “sentir fome me deixa fraca”

  • “comer me deixa feliz”

  • “comer me deixa forte”

  • “comer é um prazer”

  • “comer me deixa menos triste”

  • “comer me deixa menos estressada”


Percebeu onde quero chegar? O nosso corpo possui a memória da criança que fomos.

Diversas crenças limitantes estão em nossa mente subconsciente e para mudar é necessário encontrar e reprogramar.

Tudo pode ser mudado na mente, qualquer percepção sobre si mesma, qualquer sentimento, emoção, trauma, medo etc, tudo pode ser alterado.


Mas nada daquilo que ignoramos, desconhecemos ou negamos “ter” podemos mudar, faz sentido para você? Só podemos mudar aquilo que já está em nós.

Antoine Laurent Lavoisier em 1777 disse: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.  Adivinha...na natureza tudo é átomo também, assim como você.

Não podemos deletar memórias limitantes da mente subconsciente (toda sua história dessa encarnação está aqui) que nos foram ensinadas, tampouco programações negativas, MAS PODEMOS TRANSFORMAR essas memórias, MUDAR a energia e emoção correspondente, RESSIGNIFICAR e escolher novas verdades daqui em diante.

Autoconhecimento é prioridade! Autoconhecimento envolve o Ser por inteiro, mente, corpo, emoção, energia...Você é sua prioridade.


Gratidão por ler até aqui e até a próxima!


Bruna Coutinho

Mentora e Terapeuta Quântica/Multidimensional, Thetahealer, Reikiana, Instrutora de

Meditação e Professora Internacional de Yoga 200h.